segunda-feira, 26 de março de 2012

Miss Potter ?

'já está escrito!'.

Distância pode impedir um beijo, um toque, um abraço. 
Mas não pode impedir um sentimento, mesmo diante de quilômetros.
eu não me importo de você ser só minha…
Quantas vezes você disse:”Eu estou bem, obrigado” mas na verdade estava se sentindo a pior pessoa do mundo?
(hot sweet)


As pessoas dizem que o inferno não tem fim, que é o nosso pior pesadelo, a face da nossa escuridão. Mas seja lá o que for, seja lá como for, digo que o inferno é vazio. Todos os demônios estão aqui.(HotSweet)


O amor que não durou


"O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias. Mas para mim ele não durou.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. É que eu penso assim: estamos aqui para aprender. Viemos ao mundo para aprender e, também, para ensinar. A vida é uma troca bonita. As relações, sejam elas amorosas ou não, são troca. Ganha daqui, perde dali. A cada dia que passa existe um novo crescimento, uma nova evolução. A cada dia nós somos novos, já que mudamos o tempo inteiro.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. No meio de tudo, no meio de tanta gente conhecemos alguém especial. Uma pessoa que nos toca. Que nos seduz. Que nos enfeitiça. Então pensamos ser paixão, depois suspeitamos que é amor. Vou contar um segredo: a vida nos oferece as mais variadas paixões. Mas o amor acontece só para quem está com os olhos abertos para ver. É que ele pode até se confundir com a paixão. Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. O outro tem uma bagagem pesada. E nem sempre você está disposto a desarrumar uma mala que não é sua e colocar tudo no seu devido lugar. Cada um tem um jeito, valores diferentes, criações diferentes, traumas, sonhos, personalidades. É difícil juntar duas pessoas que podem ser parecidas ou diferentes e dizer que elas serão felizes pra sempre. Que mania essa de colocar a responsabilidade no outro. Que loucura ter esse fardo de ser feliz pra sempre. Ninguém é. Nem a aquela atriz bonitona casada com o ator bonitão. Nem sua vizinha que está sempre bem penteada e maquiada. Nem a apresentadora da TV que tem um casamento aparentemente feliz, dois filhos lindos e está grávida do terceiro. Ninguém é totalmente feliz, só quando posa para a foto da Caras. Todo casal briga, todo casal se estranha, todo casal se magoa. Isso é normal. Mas nem todo casal sabe como dar a volta por cima. Para alguns é mais fácil apertar no stop e dizer chega. Para outros, os que valorizam o amor, o caminho pode ser torto, mas eles querem ir até o fim.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. Não existe essa história de um amor e uma cabana. Uma relação é feita de tarefas domésticas, contas pra pagar, jantar para ser feito e roupas para lavar. Uma relação tem muita roupa suja no cesto. E alguém tem que querer lavar, senão não funciona.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. É tão difícil, dá medo, é arriscado, é perigoso. Mas é libertador. É necessário. É fundamental.
Não sei se um dia a gente aprende a amar. Existem muitos enganos, muitas pessoas que não são certas e aparecem do nada, muitas pessoas que são certas e aparecem na hora errada, muitas pessoas que não são livres e deveriam ser.

Por Clarissa Corrêa | |

O coração nunca para


Depois que chega o fim, a primeira coisa que você faz é dançar com as tantas interrogações que te chamam para a pista. Dança com uma, dança com outra. E quando vai sentar para descansar os pés, chega mais uma com um sorriso cheio de convite e você acaba aceitando. Dança e dança e dança. Com dor, com dúvida, com o gosto azedo da falta na boca.
Terminar o que a gente começa não é fácil. Eu e você sabemos como é difícil terminar uma dieta, como é difícil vencer o sono e terminar mais um capítulo, como é difícil terminar uma série de abdominais, como é difícil terminar de engolir aquele sapo gordo e desgraçado. Não deixe que zombem do seu amor. Tem gente que acha que terminar casamento é complicado, mas que acabar um namoro é facinho. Bobos. Não sabem de nada. As coisas não precisam ter nome para serem sentidas. Um casamento não é mais importante que um namoro. Tudo depende da intensidade que a coisa tem. Da importância que você dá. Do quanto seu coração se entrega.
É difícil a gente se dar um ultimato. É difícil dizer chega, não quero mais isso pra mim. É difícil a gente falar deu, é hora de encerrar essa história. É difícil a gente terminar um sentimento dentro da gente mesmo. Não existe um botão que delete uma emoção. Seja ela amor, paixão, afeto, carinho.
As dúvidas sempre rondam a nossa cabeça. Será que foi a coisa certa? Será que não vou me arrepender amanhã? Será que vou sentir saudade? Por que ele fez isso comigo? Por que ele não me ama mais? Será que arrumou outra? Será que ela é melhor que eu? O que eu fiz de errado? Será que ele vai voltar atrás e me ligar amanhã? Será que ele vai esquecer tudo que passamos juntos? Será que eu vou conseguir amar de novo? Será que vou superar?
O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para
.
Por Clarissa Corrêa | |
Fala demais, por não ter nada a dizer […] Renato Russo
Não me pergunte se estou bem. Não tô afim de mentir.

Para todos os amores errados

to cansada de ver o tempo passar!


Dizem que o tempo tudo cura, tudo o tempo põe no esquecimento; dizem que é preciso dar tempo ao tempo pois o tempo dá remédio onde falta o conselho; dizem-nos que tempo é dinheiro e que não há melhor juiz que o tempo; tempo, tempo, tempo…se assim o é, então preciso de tempo, muito tempo.
Dizem que o tempo tudo cura, tudo o tempo põe no esquecimento; dizem que é preciso dar tempo ao tempo pois o tempo dá remédio onde falta o conselho; dizem-nos que tempo é dinheiro e que não há melhor juiz que o tempo; tempo, tempo, tempo…se assim o é, então preciso de tempo, muito tempo.(hot sweet )
"muitos escrevem sua vida a lápis para que caso ajam erros possam apagar. eu escrevo minha vida a caneta mesmo, sublinho, destaco, colo adesivos… tudo muito claro e nítido. se eu errar, errei e pronto. se eu errei, aprenderei. se aprendi, viverei. não quero que o meu eu seja constituído por borrões de borracha e nem quero me arrepender de algo que fiz (ou deixei de fazer). se for pra viver, que vivamos direito. todos os meus erros foram causados por tentativa de acertos, nada foi proposital, foi tudo peça do destino… tudo acontece por um motivo."
— sibilar
"você, só você, com esse seu jeito todo teu para me encantar toda. seu sorriso, só o seu, sabe causar um meu. sua risada, só a sua, é contagiante a ponto de me fazer rir junto. seu amor, só seu amor, é capaz de saciar meu coração. só nós, juntos desse jeito, sabe acalmar meu coração de menina apaixonada."
— sibilar